Enner Valencia foi comunicado e não vai mais jogar no Beira-Rio
O centroavante Enner Valencia acabou recebendo um comunicado recentemente e agora não vai mais atuar pela sua seleção dentro do Beira-Rio, deixando os torcedores tristes com o caso. O jogador em questão tinha a possibilidade de “juntar” seus dois mundos em um confronto, mas, no final das contas, a entidade responsável acabou tomando uma decisão diferente.
Apesar da Seleção Brasileira não vir de um bom momento, na principal e na sub-23, há a esperança de uma recuperação em um futuro breve. Depois de ser eliminada precocemente na Copa América e nem mesmo participar dos Jogos Olímpicos, agora chegou a hora de Dorival Junior pensar em atuar na competição mais importante de todo o esporte em questão.
Sendo assim, a equipe amarelinha tem um compromisso marcado para no dia 6 de setembro, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, marcada para acontecer nos Estados Unidos. O jogo em questão será contra a Seleção do Equador, que tem como principal jogador o centroavante Enner Valencia, com mando de campo do Brasil.
Enner Valencia não vai jogar no Beira-Rio pelo Equador
Inicialmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estudava mandar o confronto dentro do Beira-Rio, também como um símbolo diante de toda a tragédia vivida nos últimos meses no Rio Grande do Sul. No entanto, a entidade acabou desistindo dessa decisão, impedindo que o centroavante pudesse jogar no estádio do seu time, pela sua seleção.
Agora, inclusive, já foi até mesmo confirmado o novo palco para o confronto entre Brasil e Equador, que vai ser realizado na capital do Paraná, tendo em vista o “bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba”. Sendo assim, se os torcedores colorados quiserem ver o centroavante atuando pelo seu país, precisarão viajar um pouco mais ao norte.